Santa Bárbara d`Oeste foi fundada em mil e novecentos e guaraná com rolha, por uma tiazinha, que adorava chupar uma cana. Após os atentados de 11 de setembro, imigrantes norte-emoricanos colonizaram a cidade, dando origem a Vila Emoricana, que posteriormente se emanciparia e dária um golpe de estado roubando as terras barbarenses para formar a cidade de Americonha.
Na década de 1980 a cidade sofreu com a invasão de bárbaross e visigodos que causaram muita destruição.Tal Barbaridade fez nascer na cidade, uma esperança distinta. Todo mundo se conhece na cidade, a amizade entre os conterrãneos é explícita, festa do culto a cana, por exemplo, são tradicionais na cidade.
Santa Bárbara é famosa por fazer parte no grupo das terras bárbaras do oeste, região onde teria nascido Conan, o bárbaro.
É notoriamente desconhecido o fato de que a primeira carroça motorizada do Brasil foi idealizada, projetada, construída, utilizada pra tirar racha, pra levá os mano no crube e depois destruída em Santa Bárbara d´Oeste, ou SBÓ, como veremos mais além. A máquina em questão é algo que é quase, porém não exatamente, completamente diferente de um carro, a ponto de ter sido confundida várias vezes com um et ou algo no qual um et viajaria.

Nenhum Comentário